18
jun

   O “mommy porn” 50 Tons de cinza supera Harry Potter ao se tornar o livro mais vendido rapidamente

   Publicado por Ray Pereira

Segue abaixo um artigo do Mail Online:

Ela descreve seus livros como histórias de fantasia romântica,  que oferecem às mulheres uma  “férias de seus maridos”.
E parece que milhões de pessoas estão tomando EL James em sua palavra – com seu romance explícito Cinquenta tons de cinza agora o livro de venda mais rápida desde que os registros começaram. O romance, a primeira parcela de uma trilogia adulta, tem batido JK Rowling e  autor de Código Da Vinci, Dan Brown para o UK Record.

No início, a maioria das vendas da série  Fifty Shades , sobre um relacionamento entre uma jovem virgem depravada e seu amante rico mais velho, eram da versão em ebook mais discreto. Mas, como a popularidade da trilogia aumentou, as vendas de livros físicos  decolaram.

Só na semana passada, a primeira parcela vendeu mais de 100.000 cópias de bolso – um feito que a maioria dos livros de Harry Potter e todos os romances de Crepúsculo não conseguram alcançar.

Cinquenta tons de cinza tem sido o mais vendido da Grã-Bretanha durante nove semanas, enquanto a trilogia ocupou os três primeiros lugares na parada do Reino Unido livro de bolso nas últimas seis semanas. Especialistas dizem que o sucesso dos livros picantes – apelidado de “mommy porn”‘- tem sido impulsionada pela frustradas mãe de meia-idade.

Philip Stone, que compila gráficos de livros para a revista The Bookseller, disse que sua reputação havia sido estendido “no boca a boca “.
Ele disse: “É bastante incomum para um livro vender tão bem sem que haja uma adaptação para o cinema ou o autor ser bem conhecido, como Dan Brown ou JK Rowling. Claramente, tornou-se aceitável algo assim ser falado abertamente.”

Um porta-voz da Nielsen Livro-Scan, que compila os números oficiais do gráfico, acrescentou:  “O sucesso não tem sido impulsionada por pessoas que regularmente compram livros, mas por pessoas que compram talvez três ou quatro livros por ano. Os livros têm atravessado no mercado de massa. Claramente, as pessoas não têm vergonha de mais nada. ”

A trilogia Fifty Shades fala do despertar sexual da estudante universitária Anastasia Steele e seu relacionamento com o belo bilionário Christian Grey.
Embora haja um considerável número de cenas de sexo explícito,  algumas envolvendo sado-masoquismo, é centrado em uma história de amor convencional. Os livros foram escritos pela inglesa, mãe de dois filhos,  Erika Mitchell de 49 anos, usando o pseudônimo de E.L. James .  Ela inicialmente tinha publicado os contos na internet como fan fiction baseada nos livros de Crepúsculo. Dois anos depois, ela diz que vale 4 milhões  depois de fechar negócios com o livro em ambos os lados do Atlântico e um contrato de filme de Hollywood há alguns meses. E a senhora Mitchell, que foi casada com o roteirista Niall Leonard há 25 anos, recebe agradecimentos dos fãs de por ter escrito livros que  apimentam seus casamentos.

Charlotte Bush, diretor de publicidade da Arrow,  que publica o livro no Reino Unido, disse: “As vendas são incríveis.” As editoras estão agora correndo para trazer mais ficção erótica semelhante- incluindo Jane Eyre Laid Bare, uma romance explícito reescrito de Charlotte Bronte.

Fonte

Laters, baby.



 Arquivado em  EL James, Filmes, livros
Compartilhe

Comentários

 
0

Deixe seu comentário!









Design por Luciana Almeida                                   50 SHADES OF GREY.COM.BR                                   © 2012 - Todos os Direitos Reservados.